Código de Ética

LEJE – Leilão Judicial Eletrônico, ao instituir o Código de Ética, norteou-se por princípios que formam a conduta empresarial pautados na transparência, comprometimento, excelência no atendimento, responsabilidade, igualdade, probidade, urbanidade e cumprimento rigoroso das obrigações, para oferecer serviços no ramo de leilões judiciais e particulares por meio de leiloeiros oficiais.

CAPÍTULO I
Do Objetivo do Código de Ética

O Código de Ética tem por objetivo direcionar a conduta profissional em todos os níveis, de seus colaboradores no relacionamento interpessoal, com seus clientes, com os Órgãos Judiciais e demais pessoas.

CAPÍTULO II
Da Missão

Leiloar bens com valores extremamente competitivos, permitindo aos clientes a possibilidade de investimento em bens imóveis e móveis, que objetivarem a comercialização ou uso próprio e propiciar meios para a melhor forma de arrematação dos bens, com tecnologia e rapidez podendo ser adquiridos de qualquer lugar com oportunidade igualitária e lucrativa para todos os clientes, por meio eletrônico e chamadas por diversos meios de comunicação utilizando-se sempre de transparência e urbanidade com todos.

CAPÍTULO III
Das Metas

Prestar serviços com qualidade, segurança, inovação com o escopo de conquistar o reconhecimento dos clientes, da sociedade, dos integrantes dos Órgãos Judiciários e por consequência a fidelização dos mesmos; orientar a gestão para competitividade, resultados eficazes, lucratividade e cumprimento rigoroso das obrigações; empregar recursos inovadores, criativos e tecnológicos; atuar com ética e compromisso, visualizando a prestação de serviços de forma modelar.

CAPÍTULO IV
Dos Valores

Ambiente harmônico: A conduta dos profissionais deve estar sempre pautada na comunicação clara, transparente e aberta, gerando uma ambiente confiável, profissional e amigável, inspirando as soluções em equipe e a criatividade.
Atualização constante: Manter-se sempre dentro dos padrões legais, manter-se no ranking de excelência profissional no atendimento ao cliente, no relacionamento, na publicidade, originalidade, criatividade, bem estar e tecnologia, com constantes debates nas respectivas áreas, estudos, leitura, informações e cursos.
Comprometimento: Comprometer-se com as regras da empresa realizando o trabalho com prontidão, eficiência e desvelo gerando excelência no resultado.
Igualdade: Não haverá distinção, sob qualquer hipótese, no tratamento e no cumprimento de obrigações.
Iniciativa e Determinação: Buscar incessantemente a realização das metas da empresa agregando ao trabalho um pensamento visionário, empreendedor, com método e lógica.
Probidade e Urbanidade: Manter diariamente atitudes pautadas em caráter, dignidade, integridade, seriedade, retidão, presteza, decoro, honestidade e respeitabilidade.
Trabalho em equipe: Inter-relacionar-se com os colaboradores da mesma área e de outras áreas, visando a troca de informações, ideias e conhecimentos favorecendo um trabalho mais apurado, eficiente evitando-se perda de tempo com retrabalhos.

CAPÍTULO V
Da Conduta com os clientes

Manter a transparência nas atitudes, a disponibilidade para soluções e dirimir eventuais dúvidas referentes ao ramo de leilões, o cumprimento das regras e normas e a valorização dos clientes. Proporcionar lucratividade, realizações e investimentos com a prestação de serviços de forma clara, justa, transparente e igualitária; atendimento de forma diferenciada e acolhedora, na qual o cliente é sempre bem recebido de forma a sanar todas as suas dúvidas e demais necessidades com relação ao negócio.

CAPÍTULO VI
Das Regras e Posturas Internas dos Colaboradores


a-) Manter a atualização dos seus dados pessoais para que a comunicação interna esteja constantemente disponível.
b-) Cumprir pontualmente todos os prazos do departamento jurídico e demais departamentos.
c-) Havendo necessidade de faltar, comunicar com antecedência ao Setor de Chefia e/ou ao coordenador de área, de forma motivada e escorreita à legislação vigente neste país.
d-) Adequar suas vestimentas em conformidade, cada qual, com sua área de atuação, usando sempre o bom senso, seriedade e discrição profissionais no ambiente de trabalho.
e-) Manter comunicação constante com os superiores e colegas de forma a dar o devido andamento às tarefas, evitando-se problemas futuros.
f-) Todas as tarefas e contatos internos e externos, bem como e-mails, devem ser cientificados e aprovados pelo chefe e/ou coordenador.
g-) Realizar todos os trabalhos com acuidade e visando a lucratividade da empresa, tratando com urbanidade os clientes, magistrados e serventuários, bem como da eficácia, especialização e profissionalismo.
h-) Cumprir os horários, manter a organização daquilo que utilizar propiciando melhor qualidade no ambiente de trabalho e por consequência dos trabalhos realizados.
i-) Atender o telefone de forma educada, clara e objetiva, informando o nome da empresa e a respectiva saudação necessária. O mesmo deverá servir para o encaminhamento de e-mails, tanto internos quanto externos.
j-) Não realizar telefonemas e buscas em sites para assuntos particulares, exceto em casos de extrema relevância e que não possam ser feitos fora do horário de serviço.
k-) Nunca deixar de anotar recados e transmitir.
l-) O colaborador que agir com descuido, imprudência ou imperícia, e vier a gerar dano ao patrimônio da empresa, será responsabilizado no limite do dano causado.
m-) Opiniões, dogmas e conceitos que não tenham ligação com o trabalho devem ser evitados, cabendo a cada um se policiar e policiar os demais com o respeito cabível, impedindo juízos desagradáveis quanto à raça, política, religião e outros.
n-) Motivar-se e empenhar-se para participar de forma ativa das atividades da empresa e conhecer sobre o funcionamento e regras de todos os setores, dentro dos limites razoáveis do bom senso.
p-) Havendo qualquer problema interno ou externo, com clientes, serventuários, magistrados ou com o trabalho em si, comunicar imediatamente ao chefe e/ou coordenador.
q-) Submeter todo trabalho realizado à conferência pelo chefe e/ou coordenador.

CAPÍTULO VII
Condutas inaceitáveis

Ser conivente ou omisso com as infrações deste Código de Ética, bem como das disposições legais vigentes neste país.

Considerações Finais

Todos os colaboradores devem respeitar e fazer cumprir as disposições constantes no “Código de Ética”, sob pena de não o fazendo sofrer sanções, nos termos da gravidade da conduta praticada.

LEILÃO JUDICIAL ELETRÔNICO

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